8 de março: Adnan e Yasmin defendem o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha

por Diretoria de Comunicação última modificação 09/03/2021 13h41
8 de março: Adnan e Yasmin defendem o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha

Foto: Assessoria Vereador Adnan El Sayed

O vereador Adnan El Sayed (PSD) e a vereadora Yasmin Hachem (MDB) apresentaram nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher, uma indicação à Prefeitura Municipal visando a criação de uma Divisão Especial na Guarda Municipal para a Patrulha Maria da Penha em Foz do Iguaçu.

A proposta busca fortalecer a Patrulha Maria da Penha, que já existe no município, em seu trabalho de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres.

Segundo a justificativa apresentada por Adnan e Yasmin, a criação da Divisão vai permitir mais autonomia e rapidez nos processos decisórios de gestão do serviço, além de melhorar as condições de trabalho e estrutura na fiscalização das medidas protetivas deferidas às mulheres vítimas de violência doméstica e/ou familiar.

A indicação tem caráter de orientação do Legislativo para o Executivo, a partir de demandas populares e setoriais levadas aos vereadores e às vereadoras.

Para além da Indicação, a pauta já foi motivo de reunião dos Parlamentares com o Secretário de Segurança Pública, Reginaldo, e também foi um dos temas abordados pelas representantes da Guarda Municipal na reunião da Câmara, representada pela Bancada Feminina, com a Rede de Proteção à Mulher.

Texto: Assessoria Vereador Adnan El Sayed