Abril verde: Câmara aprova projeto para conscientização de melhorias de condições de trabalho

por Diretoria de Comunicação última modificação 13/10/2022 10h32

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Preocupada com a segurança no trabalho a Câmara de Foz aprovou o “Abril Verde”, a data voltada para conscientização de trabalhadores e empregadores para melhoria das condições de trabalho e saúde do profissional.

O vereador Kalito (PSD) foi autor do projeto que inclui a data no calendário de eventos oficial do município, coincidindo com Dia Nacional em Memória às vítimas de acidente e doenças de trabalho, dia 28 de abril.

“Estamos falando de praticamente sete óbitos por dia, milhões de reais gastos com seguros, aposentadorias precoces. Tentamos conscientizar empresas, trabalhadores, para dar devida importância ao tema, a prevenção é mais barata”, enfatizou o autor, vereador Kalito (PSD).