Acadêmicos de Direito da Unioeste conhecem os trabalhos da Câmara e interagem com vereadores

por Elaine Macena última modificação 24/11/2023 14h55
Estudantes tiveram reunião técnica no plenário e conheceram os gabinetes e demais espaços para melhor entendimento sobre os trabalhos legislativos

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Na quinta-feira, 14 de novembro, os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) conheceram a estrutura da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, aprofundando conhecimentos sobre o processo legislativo. Durante a visita, a turma teve a oportunidade de dialogar com a vereadora Yasmin Hachem (MDB) e os vereadores Kalito Stoeckl (PSD), Marcio Rosa (PSD) e Ney Patrício (PSD), esclarecendo diversas dúvidas e aprendendo melhor o funcionamento da Casa de Leis.

“Os técnicos participaram para fazer as explicações mais profundas também e, claro, os vereadores participaram para explicar a parte política, a parte partidária e ideológica, e o funcionamento da Câmara. Uma oportunidade muito especial, principalmente para mim, que me formei lá (na Unioeste)”, contou a vereadora Yasmin Hachem.

Além de interações com os legisladores, os estudantes conheceram os gabinetes e demais espaços, oportunizando melhor entendimento sobre os trabalhos legislativos. Segundo o professor Fernando Pelegrini, responsável pela turma, “a ideia de trazê-los para dentro da Câmara Municipal é que eles tenham esse contato, conheçam, que eles quebrem essa espécie de mito que acaba se formando, que afasta eles da Casa, da democracia no âmbito do município”.