Agentes patrimoniais do Município são homenageados pela Câmara Municipal

por Elaine Macena última modificação 11/10/2023 13h27
Moção de Aplauso reconhece o trabalho em auxílio à segurança e proteção do patrimônio público
Agentes patrimoniais do Município são homenageados pela Câmara Municipal

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu entregou na manhã desta quarta-feira, 11 de outubro, uma Moção de Aplauso em homenagem aos agentes patrimoniais, guardiões noturnos e vigias do município, em reconhecimento ao trabalho em auxílio à segurança e proteção do patrimônio público. O proponente da homenagem, vereador Jairo Cardoso (União Brasil), destacou a importância dos profissionais para o município.

“Oportunidade única de nós honrarmos essa categoria que está prestando excelente serviço para a comunidade, cuidando do patrimônio público, além da função de proteger as nossas crianças nas escolas e nos CMEIs do município”, disse Jairo.

Ao receber a placa, o Diretor de Segurança Patrimonial da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Francisco Vedur dos Santos, externou gratidão pela honraria e pelo reconhecimento. “Essa Moção é uma oportunidade única. Somos uma categoria que tanto faz por Foz do Iguaçu, pela comunidade, tanto faz como uma luta árdua no dia a dia, na madrugada, na noite, enquanto é a hora do seu descanso”, disse.

Coragem e responsabilidade

Marcos Pôncio, Chefe da Divisão de Segurança Patrimonial declarou: “Esse reconhecimento e gratidão desta Casa de Leis enquanto representante do povo que tem uma escola bem protegida, um bem protegido, uma UBS para atender o cidadão graças ao trabalho desses profissionais que nem sempre são lembrados. Por isso, o meu muito obrigado aos senhores”.

O Presidente da Câmara, João Morales (União Brasil) destacou o comprometimento, dedicação e profissionalismo dos homenageados. “São verdadeiros heróis que com coragem e responsabilidade, contribuem para a tranquilidade e bem-estar de toda a nossa comunidade. Essa homenagem é o reflexo do respeito e admiração que todos nutrimos por esses dedicados servidores, cujo trabalho incansável é essencial para nosso convívio harmonioso”, agradeceu Morales.

Prestigiaram a homenagem às autoridades: Sergio Beltrame, representando o Deputado Federal Vermelho; Adão Silveira do Santos, Assessor do Deputado Estadual Matheus Vermelho; Tenente Coronel Jahnke, secretário da Segurança Pública; Francisco dos Santos, Coordenador Regional da Federalização das Associações de Moradores do Estado do Paraná; Aldevir Hanke, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu; e Padre Donatien Désiré Molasso.

MAIS FOTOS DA MOÇÃO