Agora é lei! Entidade que mantém Foz Cataratas Futsal é de utilidade pública

por Diretoria de Comunicação última modificação 31/10/2019 12h29

A Câmara aprovou a proposta do vereador Jeferson Brayner (Republicanos) declarando de utilidade pública a União Independente de Pais e Atletas (UNIPA), entidade mantenedora do Foz Cataratas Futsal. O Prefeito Chico Brasileiro sancionou e já virou a Lei Municipal 4.798/2019.

Com a declaração de utilidade pública, a UNIPA terá benefícios e facilidades, dentre elas a possibilidade de assinar convênios com instituições públicas e receber subvenções. Para tanto, a entidade deve atender algumas obrigações como apresentar ao prefeito até 30 de abril de cada ano um relatório circunstanciado dos serviços prestados à coletividade no ano precedente.

Com isso, a instituição poderá receber emendas, fazer parcerias com órgãos públicos e se estruturar melhor para os projetos sociais. A UNIPA foi fundada em 19 de março de 2010 e tem como objetivo realizar, incentivar, proporcionar, desenvolver, produzir e implementar programas ou atividades sociais, culturais, esportivas ou assistenciais que contribuam para difusão da prática esportiva. Atualmente a entidade gerencia o Foz Cataratas Futsal. Um dos propósitos é tirar jovens da ociosidade nos horários de contraturno escolar.