Após adequações, projeto sobre o uso de canudos biodegradáveis recebe parecer favorável

por mariaeduarda — última modificação 15/03/2019 11h07
Assista a reportagem da TV Câmara.

projeto que trata da obrigatoriedade de bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de vendedores ambulantes e correlatos, fornecerem canudos biodegradáveis e/ou recicláveis foi modificado. A mudança não altera a forma e finalidade do texto anterior, porém exclui a multa e outras penalizações em caso de descumprimento. De acordo com a vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT), autora do projeto, a ideia, nesse primeiro momento, é estimular a consciência ecológica nos estabelecimentos.

Em síntese, a partir de agora será instituído o selo Consciência Coletiva nos estabelecimentos que atenderem aos objetivos pretendidos na iniciativa, conforme critérios mínimos estabelecidos. Futuramente, as medidas punitivas poderão ser inseridas se não houver adesão espontânea ao uso de material biodegradável.