Aprovado projeto do vereador Marcelinho Moura que institui a Semana Municipal do Moto Encontro Internacional

por mariaeduarda — última modificação 05/04/2019 12h26
Veja os detalhes na reportagem da TV Câmara

O plenário da Câmara de Foz do Iguaçu foi ocupado nesta quinta-feira por representantes dos moto-clubes e policiais militares e rodoviários federais que se utilizam de motocicletas nos serviços de ronda e escolta. Eles acompanharam a aprovação, por unanimidade, do projeto de lei do vereador Marcelinho Moura que prevê a realização anual da Semana Municipal do Moto Encontro Internacional.

O evento voltado para as atividades do esporte e lazer atrai visitantes e movimenta a economia da cidade.Foz do Iguaçu sendo uma cidade conhecida mundialmente pelo turismo recebe visitantes de várias partes do mundo. Na semana que passa a fazer parte do Calendário Oficial do Município serão promovidas atividades sociais, turísticas e desportivas integradas para maior valorização dos munícipes, atletas e admiradores do segmento de moto-clubes. Marcelinho Moura também destaca a importância da participação de artistas e atletas locais durante os dias de realização do evento.

Segundo justificativa apresentada pelo vereador, esse evento trará destaque para a cidade dentro da modalidade em âmbito nacional e internacional, estimulando o turismo e a cultura local por meio da integração entre moto-clubes.
O encontro internacional dos motociclistas ocorre desde 2006 no município e já realizou diversas ações sociais. Em 2015 e 2016 promoveu uma campanha para arrecadação de alimentos às famílias carentes da região. Ainda apoiaram a arrecadação de leite para o projeto “Um chute para o Futuro” e também realizaram doação de agasalhos ao Lar dos Velhinhos.