Artistas de Foz: conheça Miriam Andrade, artesã dos mosaicos

por Diretoria de Comunicação última modificação 22/08/2022 10h15

A Câmara de Foz começa hoje, 22 de agosto, a série “Artistas de Foz”. A proposta é mostrar diversos artistas de nossa cidade, como forma de conhecimento e valorização do talento desses trabalhadores. Para este primeiro episódio, a TV Câmara conversou com a Miriam Andrade, artesã que faz diversos trabalhos com mosaicos.

Miriam Andrade comentou: “É um trabalho prazeroso, uma terapia, é um mosaico com pastilhas, mas faço também azulejos. Há uns 15 anos eu queria uma plaquinha pra minha casa, aí fui até a Feira do Largo da Ordem e achei muito caro. Aí resolvi aprender e vi que levava jeito pra isso, as pessoas começaram a me pedir, a fazer encomenda. Na pandemia, comecei a atender pedidos e hoje mando para vários lugares. Tenho clientes em São Paulo”.

Além da história sobre como começou seu trabalho de artista, ela falou sobre a versatilidade do mosaico: “O mosaico é muito amplo, você pode fazer um vaso de flor, mandala, espelho, fruteira, cuba, bandejas”.