Artistas de Foz: Daniela Valiente fala sobre “ Foguete”, informativo de arte e cultura

por Diretoria de Comunicação última modificação 27/09/2022 10h15

Foto: Christian Rizzi- Câmara Foz

Em mais um episódio da série “Artistas de Foz”, a TV Câmara conversou com a artista Daniela Valiente, uma das idealizadoras do projeto “O Foguete”, que é um informativo sobre arte e cultura do município. Daniela, em conjunto com a artista plástica Cleise Vidal, produzem o material com intuito de valorizar as (os) artistas locais.

“O trabalho é de incentivo e compartilhamento de que todos os artistas vêm produzindo na cidade. Criamos o Foguete com o intuito de divulgar o rosto, a fala das pessoas e por isso optamos pelo impresso. A cada edição escolhemos um artista para ilustrar o poster e do outro lado temos dividido em notícias e pautas sobre a cultura local”, explicou Daniela.

A artista também comenta a necessidade de valorização de quem produz arte local e também ressalta o trabalho que o informativo vem desenvolvendo, de ser o propagador do trabalho dessas pessoas. “Tem muito artista na cidade de muita qualidade, que produz arte muito valiosa, com muita identidade. Então temos muito orgulho em falar que o Foguete é o mensageiro dos artistas”.