ASPAS é declarada uma instituição de Utilidade Pública pela Câmara de Foz

por Alanis Cavalheiro última modificação 23/03/2023 11h19
ASPAS é declarada uma instituição de Utilidade Pública pela Câmara de Foz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Aprovada em 1° e 2° discussões e votações nesta Casa de leis, a Associação Solidária às Pessoas Autista, conhecida também como ASPAS, foi declarada uma instituição de Utilidade Pública a partir do Projeto de Lei n°03/2023, de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD). Com a iniciativa do Legislativo, a instituição poderá receber recursos do governo para execução de suas atividades.

“A partir do momento que a gente tem a utilidade pública, isso vai abrir as portas para muitas outras coisas, para que a gente realmente consiga ajudar de forma mais efetiva a uma porção muito maior dos autistas do que hoje a gente comporta”, afirma a presidente da entidade, Larissa Moraes.

A ASPAS oferece diversos esclarecimentos às famílias de autistas, desde encontros voltados às crianças com o transtorno até a promoção de troca de experiências entre os integrantes.

“Nesse momento, apoiar uma entidade como a ASPAS é apoiar também para que eles tenham recursos no futuro”, comenta o vereador Adnan El Sayed, proponente do projeto sobre a importância da declaração à instituição: “Através da Utilidade Pública, eles podem pleitear esses recursos, fortalecer e ampliar os serviços que eles vêm prestando a toda a comunidade do TEA”. A matéria ainda aguarda sanção do Poder Executivo.