Associação Brasileira de Advogados Criminalistas recebe Moção de Aplauso da Câmara de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 07/12/2020 13h50

O Legislativo também entregou na manhã desta quarta-feira, 02 de dezembro, Moção nº 03/2020, de autoria da vereadora Anice Gazzaoui, à ABRACRIM (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas). A homenagem é um reconhecimento pelo trabalho voltado à Advocacia Criminal da região e estados. Destacam-se as significativas lutas pela valorização da advocacia criminal, reivindicando o respeito aos direitos e liberdades profissionais, requerendo a observância da legislação e a garantia dos direitos fundamentais de cada cidadão. Também pela defesa do exercício pleno da advocacia realizando inclusive interlocução internacional nas causas defendidas. 

A Moção foi proposta pela vereadora Anice Gazzaoui (PL) e entregue a Rogério Botelho, Presidente da Abracrim de Foz do Iguaçu. A proponente destacou que a “advocacia merece ser reconhecida, nós combatemos o bom combate. Me sinto muito feliz em fazer parte desse momento histórico, de honrar a quem merece ser honrado”, disse Anice.


Ao receber a placa da moção, Rogério Botelho, afirmou que “hoje a casa entregou um título a um médico muito importante. E agora, à advocacia. É uma área que representa a luta pela justiça, pelos direitos. São profissionais que se dedicam de corpo e alma. Foram homenagens muito bonitas. Nós, advogados criminalistas sozinhos somos fortes, mas unidos somos imbatíveis”.

registrado em: ,