Atendendo ao pedido do CDH e da sociedade, transporte coletivo de Foz será debatido no dia 29 em audiência pública

por Diretoria de Comunicação última modificação 18/11/2019 12h53

Atendendo a um pedido protocolado na Câmara Municipal pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP), a vereadora Anice Gazzaoui (sem partido), relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o transporte coletivo de Foz, acatou a solicitação para debate sobre o serviço. Com requerimento aprovado por todos os vereadores, a audiência pública está marcada para o próximo dia 29 no plenário do Legislativo, a partir das 9h. A discussão é aberta a todos os interessados e público em geral. A vereadora destacou que os usuários do transporte são o principal termômetro sobre os serviços. Então, o papel da audiência é dar voz a todas essas pessoas.

Amilton Farias, do CDHMP, explica que vários pontos devem ser discutidos: os itinerários, passe livre ao estudante, ar condicionado em alguns ônibus e as precariedades do serviço de transporte público. O Presidente da CPI, Vereador Rogério Quadros (PTB), afirmou que os parlamentares querem ouvir a população e todas as reivindicações, que inclusive não foram pensadas quando elaborado o contrato em 2010, que é o que ainda está em vigor. A audiência pública é aberta a toda comunidade e acontece 29/11, às 09h, no plenário da Câmara de Foz. Veja os detalhes na reportagem da TV Câmara.