Audiência pública buscará propostas para impulsionar Distrito Industrial de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 10/10/2019 13h57

O parque industrial de Foz do Iguaçu abriga várias empresas e ao mesmo tempo ainda carece de várias questões estruturais para impulsionar as atividades. Com o propósito de estimular a economia e a geração de emprego, a vereadora Anice Gazzaoui (sem partido), em conjunto com o presidente da Câmara, Beni Rodrigues (PSB), articula discussões para atendimento das demandas dos empresários. Para tanto, na próxima sexta-feira, 11 de outubro, será realizada audiência pública no plenário da Câmara Municipal, a partir das 09h30min.

A oportunidade servirá para debater soluções concretas para a região. Na fase de preparação ao evento, os vereadores visitaram os parques industriais nas regiões do Morumbi, Três Lagoas e Portal da Foz. Algumas demandas são de ordem documental e também relacionadas à infraestrutura e flexibilização de leis que impedem a expansão do negócio. Regularização da rede de esgoto, galerias pluviais, asfalto e segurança pública na região, todos esses aspectos foram pontuados como essenciais para o debate.

Ainda como parte da preparação para a audiência pública houve reunião com o Procurador Geral do Município, Osli Machado. Na sequência, os vereadores Anice Gazzaoui, Edson Narizão (PTB), Jeferson Brayner (Republicanos) e Marino Garcia (sem partido) estiveram no Distrito Industrial de Santa Terezinha de Itaipu, o qual conseguiu resolver alguns entraves e se consolidou como importante mecanismo de desenvolvimento do município.

A audiência é um espaço aberto a todos que queiram participar. Quem quiser se inscrever para uso da palavra livre durante a audiência, pode fazer antecipadamente pelo site: https://bit.ly/31ZqF4J.

Veja todos os detalhes na reportagem da TV  Câmara