Bailarina Júlia Cornetta recebe homenagem do Poder Legislativo iguaçuense

por Diretoria de Comunicação última modificação 07/11/2019 13h13
Júlia atua há 22 anos na cidade como bailarina e professora de dança em ONGs e projetos sociais

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu entregou nesta terça-feira (5) a Moção de Aplauso nº 24/2019 à bailarina, professora, coreógrafa e maestrina Júlia Cornetta. A placa de honraria foi entregue pelo proponente, vereador Darci DRM (sem partido) e pelo Presidente do Legislativo, vereador Beni Rodrigues (PSB). “Por meio da profissão, a Júlia atua em diversos projetos sociais da cidade. Reservando o seu tempo em trabalho com crianças carentes. E foi por isso que todos assinaram essa moção” declarou o vereador Darci DRM.

Formada em Ballet Clássico: método Russo e Cubano, Júlia Cornetta chegou a Foz do Iguaçu em 1997 onde hoje possui um Studio. Além de sua escola privada de dança, ela segue realiza trabalho voluntário junto a ONGs e associações que trabalham com crianças na cidade, tais como ONG Mãos Para Servir, ONG Embaixada da Família e o Projeto Um Chute Para o Futuro.

A vereadora Nanci Rafagnin Andreola (PDT) também foi uma das grandes apoiadoras da homenageada quando iniciou a trajetória no voluntarismo ao lhe dar a oportunidade de desenvolver um trabalho com crianças carentes junto a Fundação Cultural na época. “É uma luta constante, de muitos anos. Só temos a agradecer. Você faz com que diversas crianças tenham um rumo melhor na vida” externou a vereadora.

Após a apresentação de dança de uma de suas alunas, Ana Carolina, a homenageada Júlia Cornetta externou seu amor pelo o que faz. “Quando vim para Foz seria para passar o fim de ano, e já fazem 22 anos que estou aqui. Faço meu trabalho com muito amor e carinho. Independentemente se os pais têm dinheiro para pagar, se é aluno de alguma ONG ou projeto social, faço com muito amor. Tudo que fazemos com amor, só podemos ser felizes” finalizou a homenageada.

Assista à reportagem da TV Câmara:

registrado em: ,