Bancada feminina aprova projeto que cria semana contra assédio e abuso sexual no ambiente de trabalho

por Diretoria de Comunicação última modificação 09/06/2021 13h51

A Bancada Feminina da Câmara de Vereadores, composta pelas vereadoras Protetora Carol Dedonatti (PP), Anice Gazzaoui (PL) e Yasmin Hachem (MDB) discutiram e aprovaram, na última terça-feira (08/06), o primeiro projeto de autoria coletiva das parlamentares. A matéria cria a semana de conscientização contra abuso e assédio sexual no ambiente de trabalho. O objetivo é promover ações de conscientização e prevenção aos atos que ensejam nesse tipo de prática. Com aprovação dos pares, o projeto de lei foi encaminhado para sanção do prefeito.

“As mulheres vivem problemas sérios de assédio, principalmente no ambiente de trabalho. Temos aqui uma data histórica. Esse é o primeiro projeto da Bancada Feminina. Hoje temos vozes femininas que querem e vão ser ouvidas. Temos a lei do nosso lado. Todas as mulheres terão de ser respeitadas.  As políticas públicas para as mulheres devem ser discutidas”, declarou a vereadora Anice Gazzaoui (PL).

A vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP) também se posicionou: “estamos contentes e felizes de trazer um assunto tão relevante e de alguma forma contribuir para que as mulheres tenham voz, sejam ouvidas e acima de tudo respeitadas”. A ideia do projeto é que o evento aconteça anualmente na terceira semana do mês de maio e conte com uma programação de ações de conscientização e prevenção.