Biblioteca do Cidade Nova vai receber livros adquiridos com emenda impositiva da Vereadora Anice

por Diretoria de Comunicação última modificação 28/01/2021 14h56
Foram adquiridos 156 livros que serão repassados nesta sexta (29/01) à comunidade

A Biblioteca Comunitária do bairro Cidade Nova vai receber nesta sexta-feira (29/01), a doação de 156 livros. A doação, que vai compor o acervo da instituição que atende gratuitamente a comunidade do bairro, é fruto de emenda impositiva da Vereadora Anice Gazzaoui (PL), que destinou o recurso, a Prefeitura fez aquisição do material e agora vai repassar à Biblioteca. A doação é resultado de uma emenda impositiva destinada em 2019 e executada no ano passado, no valor de R$ 3 mil.

“É importante o investimento em educação e cultura. Então atendemos com essa emenda uma reivindicação por melhoria e estruturação da biblioteca do bairro. Estou muito feliz em fazer parte desse momento histórico da instituição e vamos continuar lutando para biblioteca. Eu destinei o recurso e continuarei destinando para atendimento de educação, cultura, assim como as outras áreas: esporte, saúde”, destacou a Vereadora Anice Gazzaoui (PL). A aquisição dos livros foi intermediada pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.  A vereadora ainda tem outra emenda (de 2020) a ser executada neste ano no valor de R$ R$ 16.194,00 para reformas e melhorias na Biblioteca Comunitária.

A Biblioteca Comunitária existe há cerca de 10 anos e é administrada pela Associação Cidade Nova Informa – CNI. Ela surgiu na comunidade do bairro devido à necessidade de espaço público de lazer e convivência para os moradores. A instituição recebe doações e é mantida em grande parte pela própria população.