Brinquedos recém instalados foram danificados por vândalos; Brayner pede conscientização

por mariaeduarda — última modificação 24/01/2020 13h42
Vereador Jeferson Brayner condena o vandalismo e reforça projeto de conscientização

Os brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais, instalados na Avenida Paraná e Avenida Mário Filho foram danificados poucos dias após a instalação. Os espaços foram construídos com recursos de Emendas Impositivas, de autoria do vereador Jeferson Brayner (Republicanos). Ele condenou os atos de vandalismo, defendeu a conscientização e fez apelo para que os cidadãos de bem denunciem os vândalos.

Brayner citou as inúmeras ocorrências na cidade com danos em postos de saúde, pontos de ônibus e os parques adaptados. O vereador destacou que estes espaços são públicos, e pertencem a todos, por isso o cuidado ao usa-los é essencial. Desde 2018, uma lei de autoria do próprio Brayner, prevê a Semana Municipal de Conscientização e Incentivo da Preservação do Patrimônio Público, com campanhas educativas e orientações.

A medida, por si só, não é o suficiente para conter estas situações. Por isso, é importante que a população denuncie casos de vandalismo, através do 153 ou 199 para da Guarda Municipal, ou pelo 190 da Polícia Militar.

Assista à reportagem da TV Câmara: