Câmara aceita representação em desfavor do vereador Galhardo e Comissão Processante está formada

por Diretoria de Comunicação última modificação 09/08/2022 13h16
A formação da comissão ficou: Vereador Edivaldo Alcântara, vereadora Anice Gazzaoui e vereador João Morales.

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A representação em desfavor do vereador Galhardo (Republicanos) foi lida e votada nesta terça-feira, 09 de agosto. Os vereadores votaram pela admissibilidade da denúncia.

Uma vez que a denúncia foi aceita, foi realizado um sorteio, com participação da imprensa, para formação da comissão processante, composta por três vereadores: Edivaldo Alcântara (PTB) , Anice Gazzaoui (PL) e João Morales (União).

Posterior a isso, foi definida a função dos membros: Vereador Edivaldo Alcântara (PTB) – ficou como presidente; vereadora Anice Gazzaoui (PL) – relatora e vereador João Morales (União) – membro.

Seguindo o rito do Decreto 201/2967, a Comissão processante (CP) está instalada e a partir de agora, dentro de prazo de 5 dias a CP notifica o vereador representado, para que no prazo de 10 dias apresente defesa prévia por escrito. Decorrido o prazo, a comissão emitirá parecer dentro de cinco dias opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia. Os trabalhos da comissão têm prazo de 90 dias para finalização.

Clique aqui para mais fotos da sessão