Câmara apoia retomada do projeto de hortas comunitárias em Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/09/2022 09h57
Câmara apoia retomada do projeto de hortas comunitárias em Foz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

As hortas comunitárias em escolas e em bairros foram retomadas pelo município. E a Câmara de Foz tem trabalhado para aprimorar o projeto. O vereador Edivaldo Alcântara (PTB) indicou ao Executivo a implantação de uma horta no Porto Meira.

A proposta se respalda no fato de que as hortas podem contribuir para alimentação dos moradores e também levar conhecimentos às crianças. “Desde que a horta iniciou no projeto já tem aumentado o número de crianças participando. Então estamos vendo a questão da horta como algo que está acrescentando para a comunidade”, pontuou Kamila Rocha, educadora do CAIA. Outro ponto da proposta é que cada comunidade poderá decidir qual será o destino das hortaliças produzidas.

O diretor agropecuário de Foz, Jan Nieuwenhoff, destacou que: “Assim que as sementes forem entregues, começaremos com a produção das mudas para as hortas”.