Câmara aprova criação do Cicloturismo em Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 07/10/2021 14h07
Projeto de lei visa fortalecer o Destino Iguaçu como rota obrigatória do turismo ecológico

Com vistas a incentivar e fortalecer outros meios de turismo, mais sustentável e com grande potencial econômico, a Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira, 7 de outubro, o Projeto de Lei nº 49/2021, de autoria dos vereadores: Rogério Quadros (PTB) e Kalito Stoeckl (PSD), que cria o Cicloturismo no município de Foz do Iguaçu. A matéria, aprovada por unanimidade em dois turnos, segue para sanção do prefeito Chico Brasileiro (PSD).

“Um dos primeiros movimentos foi diálogo com a Secretaria de Esporte e tivemos o apoio para essa iniciativa. Esse projeto veio ao encontro do incentivo e fomento ao Cicloturismo. Devemos também destinar emendas para que o Executivo possa fazer sinalização, placas”, destacou Rogério Quadros. A medida tem como objetivos, o estímulo ao uso de bicicleta, a valorização do turismo rural, gastronômico, contemplativo, de aventura e ecológico, além de proporcionar saúde e bem-estar da população.

Os traçados para o turismo de bicicleta deverão considerar bacias hidrográficas, relevos, formação histórica e social. Ainda conforme o texto, o Cicloturismo promoverá a integração regional, impulso na economia através da exploração de passeios e rotas temáticas planejadas para prática de Mountain Bike.