Câmara aprova instalação de Comissão especial para discutir local de construção do Porto Seco

por Diretoria de Comunicação última modificação 18/03/2021 10h04
Proposta consiste também em estudar impacto econômico e social da localização da obra

Em virtude da importante obra logística e que por esse motivo trará mudanças na cidade, seja com relação ao fluxo ou outras questões de mobilidade ou comerciais relacionadas, a Câmara aprovou um requerimento (84/2021), na sessão do último dia 16 de março, com a finalidade de instalar Comissão Especial para realização de estudos de impacto econômico e social a respeito do local de construção do novo Porto Seco em Foz do Iguaçu. Os autores do requerimento são os vereadores João Morales (DEM), Cabo Cassol (Podemos), Kalito Stoeckl (PSD), e o presidente da casa Ney Patrício (PSD).

Os Vereadores Ney Patrício e João Morales já estiveram em visita à Receita Federal para dialogar sobre o assunto. “Essa comissão é especificamente para estudar e para que possamos levantar junto com o executivo, o impacto tanto econômico, quanto social para que a gente possa ter uma defesa dialogar com a Receita Federal a respeito da localização, explicou o Vereador João Morales (DEM).

O Vereador Ney Patrício (PSD) destacou que “a Comissão estudará o impacto desta importante obra. Hoje temos um tráfego em torno de 33 mil caminhões que saem mensalmente do Paraguai e Argentina para fazer o desembaraço aduaneiro, e uma cadeia econômica que desenvolveu em função deste setor”.

Os estudos da Comissão Especial devem ter duração de 180 dias. A composição dos membros da CE ainda será definida pela Presidência do Legislativo.

registrado em: ,