Câmara aprova mudanças na estrutura administrativa da prefeitura

por Diretoria de Comunicação última modificação 27/06/2022 09h41

O Legislativo aprovou em sessão extraordinária desta quinta-feira, 23 de junho, projetos encaminhados pelo Executivo que tratam de mudanças administrativas. Na justificativa, a prefeitura destacou a necessidade de aperfeiçoamento dos serviços e também que não há impacto orçamentário neste momento.

Entre os projetos aprovados, um deles trata da criação de uma vaga de procurador do Fozprev. Atualmente só há um servidor na autarquia. Outro projeto trata de reorganização administrativa. Está sendo retirada da estrutura da secretaria da Fazenda a Diretoria de Convênios e Subvenções, e inserida a Diretoria de Empreendedorismo, que está unificada com a Diretoria de Desenvolvimento Socioeconômico, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário.

Na Secretaria Municipal de Planejamento e Captação de Recursos está ocorrendo a substituição da Diretoria de Captação de Recursos pela Diretoria de Licenciamento Ambiental de Obras Públicas e a inclusão da Diretoria de Mobilidade Urbana e Drenagem na estrutura oficial da Secretaria Municipal de Planejamento, bem como de uma Assessoria de Apoio Técnico ao Gabinete do Secretário, a ser ocupada por um servidor efetivo.

Os projetos (PL 82/2002, PLC 11/2022 e PLC 12/2022) foram aprovados em dois turnos pela maioria dos presentes.