Câmara aprova projeto do Bombeiro Mirim nas escolas municipais

Proposta do vereador Jairo Cardoso atenderá alunos com idade entre 6 e 14 anos
Câmara aprova projeto do Bombeiro Mirim nas escolas municipais

Foto: Chrisitian Rizzi

Foi aprovado durante a sessão itinerante do dia 9 de outubro, o projeto n° 167/2023, de autoria do vereador Jairo Cardoso, que cria o Projeto Bombeiro Mirim nas escolas públicas municipais de Foz do Iguaçu. A proposta é instruir alunos sobre as noções de primeiros socorros, combate e prevenção de incêndios e várias outras abordagens de cidadania e formação. Para se tornar lei, o projeto ainda depende de sanção do Poder Executivo.

O programa prevê ainda instruções e abordagens sobre preservação do meio ambiente na formação cidadã de crianças e adolescentes, além de reforço escolar, orientações sobre noções básicas de higiene e saúde, práticas de atividades esportivas, culturais, cívicas e de valorização da vida. O projeto atenderá alunos com idade entre 6 e 14 anos.