Câmara aprova projeto do presidente Beni em benefício do transporte escolar

por mariaeduarda — última modificação 20/09/2019 13h45

O serviço de transporte escolar de Foz do Iguaçu acaba de conquistar importantes avanços. Atendendo a uma reivindicação antiga de membros do Sindicato dos Proprietários de Veículos do Transporte Escolar Foz do Iguaçu (Sinprovete), o presidente da Câmara, Beni Rodrigues (PSB), apresentou projeto de lei que foi aprovado por unanimidade. As melhorias beneficiam a classe e também garantem mais segurança para as crianças que utilizam o transporte escolar.
A proposta de Beni ganhou o apoio do prefeito Chico Brasileiro (PSD) e será lei a partir da sanção e publicação no Diário Oficial. A alteração na lei envolve questões como a vida útil dos automóveis que na legislação atual são usados até 20 anos, e o projeto reduz esse tempo para até 15 anos. Também traz a autorização para exercer a função os profissionais inscritos como microempreendedores individuais (MEIs).

Veja todos os detalhes na reportagem da TV Câmara: