Câmara busca incrementar quadro técnico com servidores de áreas que não possui no quadro próprio

por Beatriz Bidarra última modificação 13/08/2025 07h53
Projeto de Lei propõe a cessão de servidores qualificados, com incentivo, para fortalecer a equipe do Legislativo sem custos extras para o órgão de origem
Câmara busca incrementar quadro técnico com servidores de áreas que não possui no quadro próprio

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O Projeto de Lei nº 179/2025 propõe atualizar dispositivas na Lei nº 4.789/2019 para permitir a cessão de servidores públicos à Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, com o recebimento de gratificação. Ao possibilitar a vinda de profissionais experientes e capacitados, a Câmara amplia sua capacidade de atender as demandas da população, elaborar projetos mais qualificados e oferecer respostas rápidas e eficazes às necessidades da cidade.

A medida não gera custo adicional para o órgão de origem dos servidores, representando um uso inteligente e responsável dos recursos públicos. Além disso, a gratificação proposta é um incentivo para que esses profissionais deixem seu ambiente habitual e assumam novos desafios, aplicando seu conhecimento em benefício direto do serviço público municipal. Essa troca de experiências fortalece não apenas a estrutura interna do Legislativo, mas também a qualidade das políticas e iniciativas que chegam à comunidade.

A proposta começa a tramitar na sessão desta quarta-feira, 13 de agosto, em que será lido em plenário e encaminhado para análise das comissões. Com mais profissionais especializados, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu reafirma seu compromisso com a transparência, a eficiência e o desenvolvimento da cidade, mostrando que investir em capital humano é investir no futuro de todos os cidadãos.