Câmara concede o Título de Cidadão Honorário ao pastor Perci Fontoura

por Elaine Macena última modificação 30/10/2023 10h46
Entrega do título ocorreu em sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Evangélica e o Dia Municipal do Pastor Evangélico
Câmara concede o Título de Cidadão Honorário ao pastor Perci Fontoura

Foto: Silvio Vera - Câmara Foz

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu realizou na noite de sexta-feira, 27 de outubro, a entrega do Título de Cidadão Honorário ao pastor Perci Fontoura em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Foz do Iguaçu e ao Estado do Paraná. A honraria atende ao Decreto Legislativo nº 12, de 05 de outubro de 2022, de autoria do Vereador Jairo Cardoso (União Brasil). Com a presença de familiares e amigos do homenageado, além de autoridades religiosas da denominação evangélica e membros da igreja, a sessão solene celebrou também o Dia da Consciência Evangélica e o Dia Municipal do Pastor Evangélico.

O proponente, vereador Jairo Cardoso, destacou que a igreja evangélica faz um trabalho muito relevante para a sociedade. “Conduzida por esse nosso líder que está à frente da convenção estadual, com todas as diretrizes, as ações sociais religiosas passam pelas mãos dele, beneficiando grande parte da comunidade evangélica do nosso município”, declarou Jairo.

Ao receber o pergaminho, o pastor Perci Fontoura agradeceu. “Me honra extremamente por esse título, num dia muito especial, vista a nossa Assembleia de Deus ser a maior denominação evangélica do país e hoje no Paraná. E como líder é muito honroso estar aqui para representar esse povo, nesta cidade”, afirmou o pastor.

“Sua liderança espiritual e contribuições refletem um comprometimento excepcional com o bem-estar e o progresso espiritual das pessoas. Que este título seja um testemunho duradouro da gratidão de Foz do Iguaçu pelo seu legado inspirador”, reforçou vereador Jairo Cardoso ao encerrar a homenagem

Dia Da Consciência Evangélica

Evangélicos de diversas denominações estiveram presentes para celebrar também o Dia da Consciência Evangélica, entre eles líderes religiosos e membros das comunidades locais. A data da Consciência Evangélica rememora a Reforma Protestante liderada por Martinho Lutero em 1517, quando suas 95 teses foram afixadas na igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha. Esse evento marcou a oposição de Lutero a pontos da doutrina da Igreja Católica Romana e deu origem às igrejas evangélicas.

Essa comemoração integra o Calendário Oficial de Eventos do Município desde 2013, quando foi sancionada a Lei Municipal 4.077. A iniciativa da comemoração foi promovida pela Bancada Inter-religiosa da Casa de Leis.

Dia Municipal do Pastor

O Dia Municipal do Pastor Evangélico foi celebrado também durante a sessão solene. Essa comemoração integra o Calendário Oficial de Eventos do Município conforme estabelecido pela Lei Municipal 4.182/2014. A Vereadora Anice Gazzaoui (PL), autora da lei que instituiu o Dia Municipal do Pastor Evangélico, destacou a importância de reconhecer o trabalho em prol da comunidade e expressou a honra em liderar a bancada inter-religiosa.

É importante reconhecer o trabalho dos nossos pastores que fazem um trabalho de excelência e trazendo a palavra de Deus à nossa comunidade. Dizer que todos que pregam o bem e pregam a paz, a religião, a palavra de Deus merecem o nosso reconhecimento e por isso nós instituímos no Calendário Oficial do Município de Foz do Iguaçu o Dia do Pastor Evangélico”, reforçou Anice.

Durante a solenidade, grupos musicais se apresentaram e três pastores foram homenageados: Pastor Onorio Langner Pedroso, Pastor Valdir Maia de Oliveira e Pastor Antonio Raimundo do Carmo.

MAIS FOTOS DA SOLENIDADE