Câmara de Foz adota medidas de inclusão com transcrição em libras

por mariaeduarda — última modificação 15/07/2019 11h09
Depois do Hino Nacional em libras, vereadora Rosane Bonho estuda transcrição das sessões

Pensando na comunidade surda e nas dificuldades que esses cidadãos encontram no processo de comunicação em locais públicos, a vereadora Rosane Bonho (PP) criou um projeto de lei, que inclui o Hino Nacional em Libras durante as sessões. Além disso, a vereadora estuda outra possibilidade, juntamente com a Mesa Diretora, para implantar o sistema de transcrição na Câmara de Vereadores.
Segundo Rosane, a inclusão social vem sendo trabalhada frequentemente na Casa de Leis, como na instalação da rampa de acesso à tribuna e piso tátil. Como uma profissional da área da saúde, disse que deve sempre buscar a acessibilidade como um todo, dando direito as classes que muitas vezes são esquecidas pelo Poder Público.

Assista a reportagem da TV Câmara: