Câmara de Foz agiliza análise de projeto para construção de moradias no Morumbi

por Diretoria de Comunicação última modificação 11/10/2019 08h40

Aproximadamente 90 famílias, que moram em áreas de risco no município, poderão ser beneficiadas com o Projeto de Lei que começou a tramitar na Câmara Municipal, onde prevê a construção de um loteamento na região do Morumbi, incorporando o patrimônio do FOZHABITA. A realocação é um requisito para a viabilização do programa “Reinventando Foz” que envolve a renaturalização de corpos hídricos, buscando a revitalização de três rios urbanos da cidade e a recuperação da biodiversidade, transformando esses espaços, inserindo áreas para recreação, turismo e projetos sobre educação ambiental e segurança comunitária. Os investimentos serão feitos pela Agência Francesa de Desenvolvimento – AFD, e o prazo de execução é de cinco anos. Outros assuntos e projetos também foram discutidos e aprovados durante a sessão desta terça-feira (08).