Câmara de Foz aprova diretrizes da Lei Orçamentária de 2026

por Redação/CMFI última modificação 11/07/2025 11h20
LDO orienta a elaboração do orçamento municipal do próximo ano
Câmara de Foz aprova diretrizes da Lei Orçamentária de 2026

Foto: Christian Rizzi - CMFI


Na última quinta-feira, 10 de julho, durante sessão extraordinária, a Câmara Municipal discutiu e aprovou por unanimidade, em dois turnos, o Projeto de Lei 85/2025. A proposta trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026, de autoria do Poder Executivo. A matéria norteia a elaboração do Projeto de Orçamento do Município, que deve ser enviado pela Prefeitura à Câmara até 15 de setembro. Agora, o texto segue para a sanção do prefeito.

O vereador Cabo Cassol (PL), líder do Governo Municipal, comentou sobre o papel da Casa de Leis: “É importante que a Câmara tenha esse papel de fiscalização e aprove o orçamento para o ano que vem. Agora cabe a nós fiscalizar o cumprimento dessas metas”, pontuou.

Anteriormente, no dia 30 de junho, a Câmara realizou uma Audiência Pública para debater a realização da LDO. A presidente da Comissão Mista, a parlamentar Anice Gazzaoui (PP), ressaltou a importância do debate: “Nós tivemos uma audiência pública e várias reuniões pela comissão mista. Nós fizemos algumas ponderações e encaminhamentos. As alterações foram feitas através de emendas ao projeto. Após a sanção do Executivo, a proposta será usada de base para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Foz do Iguaçu”, concluiu.