Câmara de Foz aprova orçamento municipal para 2022

por Diretoria de Comunicação última modificação 20/12/2021 09h25
Vereadores remanejaram recursos para atender demandas da população; projeto vai à sanção do Poder Executivo

A Câmara Municipal de Foz realizou sessão extraordinária neste domingo (19/12) para discutir a nova redação ao projeto de lei que trata do orçamento municipal para 2022 (PL nº 160/2021). No texto, constam as 187 emendas ao PL, aprovadas na sexta-feira (17/12). O orçamento total previsto é de R$ 1.378.559.356,00 bilhão, sendo a maior fatia para a área da saúde. Os vereadores remanejaram recursos para atender demandas da população. Neste ano, cada parlamentar pode remanejar R$ 895.035,19 considerando que metade desse montante deve ser destinada obrigatoriamente para área da saúde. A matéria foi aprovada já em dois turnos e segue para sanção do prefeito Chico Brasileiro (PSD).

As emendas impositivas, recursos que são destinados e têm execução obrigatória, vão atender: reforço estrutural de escolas; CMEIs e unidades básicas de saúde; trabalho de entidades com projetos sociais; construção e ampliação de espaços esportivos nos bairros; entidades de produtores rurais e pequenos agricultores; contratação de serviço especializado para tratamento de sequelas da covid; criação da Central de Libras; atendimento na área da saúde mental; serviços de diagnóstico e prevenção ao câncer de mama; manutenção e capacitação em hotelaria e turismo; centro de atenção psicossocial infantil; questões relacionadas aos animais, como compra de ração, aquisição de coleira de leishmaniose; restaurante popular; contribuição para mostras, feiras e atividades culturais.

registrado em: ,