Câmara de Foz aprova regularização de imóveis para templos religiosos

Projeto do Poder Executivo partiu de uma indicação do vereador Jairo Cardoso
Câmara de Foz aprova regularização de imóveis para templos religiosos

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Durante a sessão extraordinária de quarta-feira, 13 de dezembro, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 162/2023, encaminhado pelo Poder Executivo. A proposição regulariza imóveis públicos ocupados por templos religiosos. Com isso, fica assegurada a permanência das igrejas nos locais atuais, promovendo o crescimento e a continuidade das atividades religiosas. A sessão foi presidida pelo vice-presidente Rogério Quadros (PTB), na ausência do presidente da Câmara, João Morales (União Brasil) que estava em compromisso oficial em Brasília.

O vereador Jairo Cardoso ressaltou que a medida possibilitará a regularização de todos os templos religiosos em áreas públicas, assegurando a posse legal dos imóveis que antes estavam em espaços públicos. “Fizemos uma indicação para o prefeito municipal que se transformou em projeto de lei e hoje, com muita alegria, nós trazemos esse anúncio que foi aprovado aqui na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Os templos religiosos farão parte do REURB que é o programa de regularização fundiária urbana”, afirmou o vereador.

Por sua vez, o vereador Rogério Quadros (PTB), salientou que a aprovação do projeto abre a possibilidade de regularização dos imóveis para que os templos possam exercer as atividades sociais e religiosas de forma legal. “Todos sabemos da importância desses templos religiosos, do trabalho filantrópico, do trabalho social dentro da nossa sociedade e cada vez mais nós esperamos que se fortaleça”, destacou.