Câmara de Foz concederá título de Cidadão Honorário ao delegado Alexandre Macorin

por Alanis Cavalheiro última modificação 17/05/2023 10h19
Vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP) é propositora da honraria

Foto: ADEPOL- PR

O Legislativo Iguaçuense realizará nesta quinta-feira, 18 de maio, a entrega do título de Cidadão Honorário ao delegado, que atuou na 6° subdivisão Policial em Foz do Iguaçu. A homenagem é de autoria da vereadora Protetora Carol (PP) e subscrita pelos parlamentares: Adnan El Sayed (PSD), Alex Meyer (PP), Cabo Cassol (Podemos), Edivaldo Alcântara (PTB), Galhardo (Republicanos), Jairo Cardoso (União), João Morales (União), Kalito Stoeckl (PSD), Marcio Rosa (PSD) e Rogério Quadros (PTB).

A solenidade será realizada às 9h no Plenário da Câmara Municipal e contará com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da casa: no site do Legislativo (bit.ly/camarafozsite), Canal 17 da Linca TV, no Youtube (bit.ly/camarafozyoutube) e Facebook (bit.ly/camarafozfacebook).

Alexandre esteve à frente da 6° subdivisão policial de Foz do Iguaçu, atuando como delegado-chefe entre 2013 e 2017. Durante o exercício de sua função, ele coordenou uma equipe de policiais civis e contribuiu para a integração das forças de segurança pública locais e internacionais, dentre elas a integração dos esforços com Argentina e Paraguai, para combater a criminalidade na Tríplice Fronteira. Anteriormente, Macorin também atuou na mesma divisão no ano de 2001, como delegado operacional e realizou serviços relevantes ao município.

Natural de Porecatu, no Paraná, ele é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Alta Paulista (1991) e pós-graduado em Gestão de Segurança Pública pela Escola Superior de Polícia Civil (2007).

Alexandre ingressou na Polícia Civil do Paraná, após ser aprovado em um concurso público em 1994. Com mais de 27 anos de experiência na área de segurança pública, o profissional já atuou no combate de diversos crimes contra o tráfico de droga, patrimônio, homicídios e outros tipos de delitos, além de ter ministrado aulas na Academia Policial do PR.