Câmara de Foz discute nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu na terça-feira (31), às 9h

por Diretoria de Comunicação última modificação 27/08/2021 12h06

A nova concessão do Parque Nacional do Iguaçu entra em debate na Câmara Municipal, na terça-feira, 31 de agosto, às 9h. O debate foi chamado, por meio do requerimento 264/2021, da Comissão de Turismo, em conjunto com o presidente da Casa, vereador Ney Patrício (PSD). A ideia central é ampliar a discussão, uma vez que a concessão deve ter prazo de 30 anos e afeta diretamente Foz do Iguaçu e demais municípios no entorno do Parque.

“Apresentamos um requerimento pedindo que se debata na Casa de Leis, através de audiência pública, o novo modelo de concessão do Parque. Chamamos principalmente o trade turístico e também as pessoas ligadas ao meio ambiente para que participem do debate junto conosco”, pontuou a presidente da Comissão de Turismo, vereadora Anice Gazzaoui (PL). O prefeito Chico Brasileiro (PSD) e representantes do Conselho Municipal de Turismo - Comtur e Associação das Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná- Acamop, estão entre os convidados, disse ainda a parlamentar.

A audiência pública será realizada em formato híbrido, devido às restrições de limitação de público, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O público poderá participar também de forma virtual durante a transmissão ao vivo do evento, pelas redes sociais oficiais da Câmara (Facebook, YouTube e Plenário Online).

Quem quiser se inscrever previamente para fazer uso da palavra, pode fazê-lo até o dia anterior, pelo link: https://bit.ly/2n3kflq