Câmara de Foz do Iguaçu apoia ações de combate ao trabalho infantil

por mariaeduarda — última modificação 21/05/2019 10h39
Veja todos os detalhes na reportagem da TV Câmara

Com o propósito de combater a exploração ao trabalho infantil e garantir e preservar os direitos de crianças e adolescentes, os vereadores receberam na sala de reuniões a Desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Rosemarie Diedrichs. Na oportunidade, os membros da casa de leis se comprometeram em apoiar ações e formular políticas públicas, com o objetivo de evitar a exploração de crianças e adolescentes no mercado de trabalho, garantindo uma melhor qualidade de vida a esses jovens. Na sequencia, a presidente da Comissão de Educação, vereadora Rosane Bonho e o vereador Marcio Rosa estiveram em reunião com a desembargadora e a Secretária Municipal de Educação Maria Justina. Definiu-se que a primeira ação proposta será um concurso de desenho, voltado aos alunos do 4° ano das escolas municipais de Foz do Iguaçu. Serão aproximadamente 3.400 crianças concorrendo a tablets e a outros prêmios que ainda serão definidos.