Câmara de Foz endurece a lei e penaliza quem fabrica ou vende cerol

por mariaeduarda — última modificação 17/10/2019 13h19

Um projeto de lei do vereador Celino Fertrin (PDT), aprovado pela Câmara de Foz do Iguaçu, tornou mais rígida a lei contra o uso do cerol, aquela mistura de cola e vidro utilizada em linhas de pipa e que tem causado acidentes gravíssimos. Com a alteração na lei de 2014, agora também será penalizado quem fabrica ou comercializa o cerol. A penalidade serve também para quem fabrica ou vende outros tipos de materiais cortantes similares.
A multa começa em cinco unidades fiscais, cerca de R$ 420,00 e pode dobrar em caso de reincidência ou agravante, mas pode chegar a 43 unidades fiscais, cerca de R$ 3.622,00 dependendo das circunstâncias e quantidade de material apreendido. O projeto do vereador Celino leva em conta o grau de periculosidade do uso do cerol que coloca em risco a vida de muitas pessoas principalmente ciclistas e motociclistas.

Assista à reportagem da TV Câmara:

registrado em: , ,