Câmara de Foz fecha o ano com novo recorde de proposições

por mariafernanda — última modificação 23/01/2020 13h06
Volume de trabalho coloca atual legislatura entre as mais atuantes dos últimos anos

Nos três anos desta legislatura são mais de 400 leis aprovadas em vigor

As atividades realizadas na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu neste ano reforçam as estatísticas de volume recorde de trabalho dos vereadores. As ações se revertem em obras e melhorias dos serviços públicos em diversas áreas. Os números também confirmam a atual legislatura entre as mais atuantes dos últimos anos com mais de 400 leis aprovadas e em vigor no período de quase três anos.

Requerimentos e Projetos de Lei

Neste ano foram 488 requerimentos contra 390 do mesmo período do ano passado. Nesses últimos 12 meses foram cadastrados 225 projetos de lei, sendo que mais de 80% já analisados e votados. Os demais tramitam nas comissões, dentro dos prazos regimentais. O volume de projetos é maior que do ano passado quando a Câmara analisou e votou 186 projetos.

Indicações refletem reivindicações da população

De janeiro a dezembro deste ano, os vereadores também apresentaram 1.600 indicações contra 1.896 no mesmo período do ano passado. As indicações diminuem na medida em que as reivindicações da comunidade são atendidas. Em novembro deste ano, por exemplo, foram 80 indicações e no mesmo mês do ano passado foram 152 pedidos de atendimento às reivindicações da população.

Reforço no orçamento da saúde

De acordo com o presidente da Câmara, Beni Rodrigues (PSB), o maior volume de solicitações refere-se às melhorias nas ruas da cidade, saúde, sinalização de trânsito e urbanismo, além de reparos em calçadas, parques e galerias. Com emendas impositivas, os vereadores da atual legislatura reforçaram em R$ 25 milhões o orçamento da saúde. Só para 2020 os valores podem chegar a R$ 8 milhões. “O ritmo de trabalho é intenso dando agilidade principalmente em projetos fundamentais que chegam da prefeitura em regime de urgência”, afirmou Beni.

2018 2019
Requerimentos 390  488
Indicações 1.896 1.600
Projetos de Lei 186

Recesso

Em virtude do período de Natal e Ano Novo, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu estará fechada dos dias 20 de dezembro de 2019 a 10 de janeiro de 2020. O Legislativo retorna às atividades normalmente no dia 13 de janeiro, das 8h às 14h.

OBS: A quantidade de indicações diminui na medida em que as reivindicações da população são atendidas

Assista à reportagem da TV Câmara:

registrado em: ,