Câmara de Foz homenageia Rotary, Rotaract e Interact em reconhecimento ao trabalho social

por Diretoria de Comunicação última modificação 04/03/2024 13h15
Vereadora Anice, autora da moção de aplauso, destacou ações dos clubes presentes em mais de 200 países

Fotos: Christian Rizzi - Câmara Foz

O Poder Legislativo entregou nesta segunda-feira, 04 de março, uma Moção de Aplauso (01/2024) dedicada aos clubes Rotary, Rotaracts e Interact Internacional de Foz do Iguaçu. A proposta é da vereadora Anice Gazzaoui (PL), em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido pela organização. Os clubes desenvolvem trabalhos como ações de saúde e prevenção de doenças, compra de camas hospitalares, sopão, banco de cadeira de rodas infantil, banco de cama hospitalar e de muletas, dentre outras ações para famílias necessitadas.

A vereadora Anice destacou: “A gente vai se surpreendendo com o trabalho. O Rotary traz cada dia mais surpresas. Quanta coisa boa vocês fazem. Estamos muito felizes. Expresso minha sincera gratidão aos governadores do Rotary, pelos seus incansáveis trabalhos e lideranças. São mais de 200 países representados. Obrigada por fazerem parte dessa história, não só no Brasil, mas no mundo, vocês fazem a diferença”.

O presidente da Câmara, vereador João Morales (União Brasil), finalizou a cerimônia, afirmando que “a Casa reconhece todo o trabalho de vocês, por meio dessa moção. Com certeza estamos devolvendo aquilo que vocês fazem de melhor, que é atender, dar atenção ao ser humano, ao próximo. Fazemos questão de agradecer todo trabalho e o que representam na sociedade”.

Homenageados

Receberam as homenagens: Deynes Grasiele Keller - Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu; Marcos Antonio Jahnke - Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste; Fabiano de Augustinho - Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu M’Boicy Cataratas; Clóvis Antônio Balotin - Presidente do Rotary club de Foz do Iguaçu Ponte; Rafael Cassius Wegner - Presidente do Rotary club de Foz do Iguaçu Grande Lago; Carla Rosane Rezende de Oliveira - Presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu Conexão;

Guilherme Andrade Miglorini - Presidente Rotary Clube de Foz do Iguaçu Nova Fronteira; Ivanor Zimmermann – Presidente do Rotary club de Foz do Iguaçu Três Fronteira; Beatriz Crystine Wille Porfirio – Presidente do Rotaract M'Boicy; Laura Amira Lanna Safa – Presidente do Interact Club de Foz do Iguaçu Itaipu; Ana Maria de Souza Marques - Presidente da ASR - Associação das Senhora Rotarianas.

Reconhecimento e agradecimentos

Heraldo Santos, Governador Assistente da área 5 do Rotary, compôs a mesa de autoridades e agradeceu em nome dos congratulados. Em seguida passou a palavra para Maria Goreti Azevedo, que foi Governadora do Distrito 4640, nos anos de 2019 e 2020. “Em nome de todos os presidentes dos clubes Rotaract e Interact agradeço imensamente à vereadora Anice por propor e todos os outros vereadores que aprovaram a moção”, afirmou.

Maria Goreti Azevedo também falou da grandiosidade do trabalho. “Hoje somos mais de 1 milhão e 200 mil rotarianos no mundo. Foz do Iguaçu somos mais de 250. O maior projeto internacional foi o combate à Poliomielite. O Rotary atua em áreas de educação, saúde materno-infantil, consolidação da Paz. Muito obrigada por esse reconhecimento que nos motiva ainda mais a seguir”, concluiu.

Clique aqui para mais fotos