Câmara de Foz integra mobilização dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

por Diretoria de Comunicação última modificação 24/11/2021 11h01
Evento do Legislativo será realizado nesta quinta-feira, 25/11, às 9h no plenário da Casa

Foto: CRAM

Nesta quinta-feira, 25 de novembro, a Bancada da Mulher da Câmara, formada por Yasmin Hachem (MDB), Anice Gazzaoui (PL) e Protetora Carol Dedonatti (PP), realiza a palestra “Mulheres Muçulmanas”. A atividade integra os "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher". O evento terá início às 9h, no plenário do Legislativo e será transmitido ao vivo pelas redes oficiais da Casa de Leis (YouTube, Facebook e Plenário Online) e também pela TV Câmara Foz, canal 17 digital da Linca-Net.

“Juntamente com a comissão das mulheres da OAB faremos um evento em alusão aos 21 dias de ativismo no combate à violência contra a mulher. Outras entidades e autoridades que estão militando nessa luta também estarão presentes. Queremos trazer à tona mais uma vez os desmandos do que vêm acontecendo com as mulheres. Estamos em pleno século 21 e vemos ainda que a violência contra a mulher ainda é um tema constante. Precisamos debater o tema e eliminar esse mal que assola a sociedade. Lembrando que quando uma mulher é agredida, toda sociedade também é”, enfatizou a vereadora Anice.

A vereadora Protetora Carol Dedonatti ressalta que "o Brasil está entre os países com maior número de feminicídios do mundo, o que demonstra uma histórica perpetuação de violência de gênero e de violências fatais contra as mulheres. A violência contra a mulher é um tema que deve ser debatido sempre, desconstruindo os discursos que sustentam esse tipo de prática. Campanhas como esta: ‘21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres’, que trata de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres são de suma importância. Precisamos tratar do tema na sua raiz, desconstruindo essa cultura machista, que sempre quis colocar a mulher como inferior e submissa”.

A mobilização pelo fim da violência contra as mulheres foi proposta pela ONU, como 16 dias de ativismo. Ela é uma ação internacional, iniciada pelo Instituto Liderança Global das Mulheres, em 1991. No Brasil, a campanha foi estendida. O evento deste ano está sendo realizado com ações conjuntas da Câmara, secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos, além do Centro de Referência e Atendimento à Mulher vítima de violência- CRAM, Conselho da Mulher, Casa Abrigo, Patrulha Maria da Penha, dentre outras entidades.

registrado em: