Câmara de Foz participa de seminário nacional de combate ao trabalho infantil

por Alanis Cavalheiro última modificação 05/06/2023 11h09
Câmara de Foz participa de seminário nacional de combate ao trabalho infantil

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara de Foz do Iguaçu participou na sexta-feira, 2, de seminário nacional de combate ao trabalho infantil. O evento realizado no Hotel Bourbon reuniu juízes, desembargadores e promotores de todo o país juntamente com representantes e gestores públicos. O Poder Legislativo se fez presente por meio do segundo vice-presidente, Marcio Rosa (PSD), que já atuou como conselheiro tutelar. O vereador, além de representar a casa de leis, foi palestrante convidado abordando tema sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento foi promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho para debater as questões mais urgentes sobre o assunto e as consequências da exploração do trabalho infantil. “Precisamos combater e denunciar, envolvendo principalmente as instâncias judiciais que trabalham na linha de frente”, destacou Marcio Rosa (PSD).

No mesmo evento, palestrantes abordaram a importância de políticas públicas para a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO