Câmara de Foz poderá receber consultoria especializada em gestão integrada de estratégia, projetos e processos

por Elaine Macena última modificação 24/08/2023 12h14
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu foi uma das dez instituições legislativas premiadas no 13º ENGITEC de 2023

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Morales, se reuniu na manhã de terça-feira, 22 de agosto, com diretores e assistentes técnicos da Casa, onde participaram de uma sala virtual com o CEO da empresa BRISK e sua equipe de consultores. A BRISK é uma empresa nacional, especializada em consultoria, e fabricante do software BriskPPM, uma plataforma de gestão integrada de estratégia, portfólios, projetos e processos.

A Câmara de Foz do Iguaçu foi uma das dez instituições legislativas escolhidas no 13º ENGITEC para receber uma consultoria especializada. O objetivo é avaliar o nível de desenvolvimento em gestão, especialmente nas áreas de estratégias, projetos e processos. A consultoria resultará em um relatório de avaliação e envolverá entrevistas e questionários, com a finalidade de identificar o nível de maturidade da organização e propor estratégias de crescimento e melhorias.

Segundo o Diretor de Segurança Física e Digital da Câmara de Foz, Rafael Sanches, “é uma forma da gente olhar para o nosso trabalho e enxergar o que pode ser melhorado, como podem acontecer melhorias. E, sobretudo, algo pouco frequente no âmbito de casas legislativas, que é a inclusão de um planejamento estratégico. Isso implica em uma reflexão profunda não apenas sobre os assuntos imediatos, mas também sobre a visão de longo prazo da instituição. Considerar as diretrizes para os próximos cinco, dez, vinte ou trinta anos”.