Câmara de Foz promulga lei pela valorização da vida desde a concepção

por Elaine Macena última modificação 17/11/2023 09h55
Presidente do Legislativo, vereador João Morales, apresentou o projeto e promulgou a Lei nº 5.312, que institui o 8 de outubro como o “Dia do Nascituro”
Câmara de Foz promulga lei pela valorização da vida desde a concepção

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, vereador João Morales (União Brasil), promulgou a Lei nº 5.312, pela valorização da vida desde a concepção. A norma institui o “Dia do Nascituro” no Calendário de Eventos Oficiais do Município, a ser celebrado anualmente no dia 8 de outubro. O ato se deu após a aprovação do Projeto de Lei nº 128/2023, de autoria do presidente. Com posicionamento firme contra a legalização do aborto, João Morales disse que o objetivo principal da data é promover atividades pela valorização da vida.

Para ele, o tema é de extrema relevância para a humanidade numa luta que envolve as igrejas, as famílias e toda a sociedade.  O Dia do Nascituro contempla eventos que estimulem a reflexão da comunidade, incluindo a veiculação de informações nos canais de comunicação, bem como a realização de palestras nas escolas, com o propósito de conscientizar os alunos sobre o valor da vida humana.

De acordo com o presidente João Morales o dia do nascituro é um projeto de extrema importância, por se tratar de uma data que traz inúmeras reflexões sobre a vida desde a sua concepção. “É importante levar ao conhecimento da sociedade por meio de campanhas, palestras e celebrações, a importância do ser humano desde o início, a partir da sua geração! A vida humana é o principal motivo de estarmos aqui e com a possibilidade de legislar temos o dever de preservar nosso bem mais precioso”, destacou Morales.