Câmara de Foz questiona Ministério da Agricultura sobre operação padrão no Porto Seco

por Diretoria de Comunicação última modificação 09/09/2021 14h25
Ação prejudica as atividades econômicas de importação e exportação, afirmam parlamentares

A operação padrão que acontece no chamado Porto Seco foi tema de questionamentos por parte dos vereadores de Foz do Iguaçu durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 9 de setembro. Por meio do requerimento 567/2021 os vereadores Anice Gazzaoui (PL), Galhardo (Republicanos) e João Morales (DEM) solicitam informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Foz do Iguaçu sobre o movimento deflagrado em 1º de setembro na estação aduaneira.

“Estamos há uma semana com operação padrão do Ministério da Agricultura, isso acaba prejudicando todo trabalho. Acreditamos que se tivermos uma diretoria de Comércio Exterior na cidade haveria uma interlocução, uma leitura de situação”, pontuou João Morales.

Os entraves econômicos para a cidade e região com a operação padrão em curso, considerando que a fronteira ocupa posição privilegiada no que tange à importação e exportação, sendo o maior terminal intermodal da América Latina em movimentação, foram assinalados pelos parlamentares.

“Esse tema foi pauta de uma reunião da Comissão de Turismo com o deputado Giacobo, fizemos um oficio ao gabinete para que ele nos ajude nesse assunto”, ponderou Anice.

O requerimento foi aprovado e será encaminhado para as autoridades competentes.

registrado em: ,