Câmara de Foz recebe cursos de capacitação do Senado Federal

por Thiago Kodama última modificação 28/10/2023 10h47
Oficinas começam na segunda-feira e seguem até quarta nos períodos da manhã e tarde
Câmara de Foz recebe cursos de capacitação do Senado Federal

Foto: Senado Federal

Nos próximos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu receberá as Oficinas de Capacitação Interlegis, do Senado Federal, abordando os temas “Planejamento Estratégico” e “Gestão Pública Sustentável”. A especialização vai proporcionar maior conhecimento para avanços e melhorias nos serviços do Poder Legislativo. Gestores e servidores das câmaras de vários municípios da região se inscreveram.
O curso de Planejamento Estratégico no Legislativo é direcionado a gestores, ordenadores de despesas e responsáveis por áreas estratégicas que vão definir planos em áreas como orçamento, pessoal e logística. As oficinas sobre o tema vão ocorrer na segunda-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h; e no dia 31 (terça) das 9h às 12h.
Na área de Gestão Pública Sustentável, curso direcionado a servidores das câmaras municipais, as oficinas ocorrem na terça-feira, dia 31, das 14h às 18h. E no dia 1º de novembro (quarta) das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Troca de experiências e capacitação
Para o diretor de Segurança Física e Digital, Rafael Sanches, “é uma grande oportunidade para a Câmara de Foz do Iguaçu receber outras câmaras vizinhas. Isso vai nos permitir trocar experiências, além de receber essa capacitação pelo Senado Federal”. As oficinas Interlegis foram desenvolvidas com o intuito de fornecer ferramentas práticas e estratégicas que impulsionarão a eficiência operacional e a sustentabilidade das instituições.
O Interlegis realiza diversos treinamentos (oficinas) em todo o país para capacitar servidores do Legislativo e até agentes políticos em temas que afetam a qualidade do trabalho das câmaras, melhoram a percepção da sociedade com respeito a transparência e eficiência das casas, além de qualificar o próprio mandato parlamentar.
As oficinas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu no Youtube.