Câmara de Foz suspende audiências públicas e eventos

por Diretoria de Comunicação última modificação 16/03/2020 14h18
Sessões estão mantidas e gabinetes passam a atender a população preferencialmente por telefone e canais digitais

Em virtude da pandemia do novo coronavírus que vem crescendo exponencialmente no Brasil, a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu decidiu suspender todos os eventos programados para o mês de março, com intuito de seguir recomendações do Ministério da Saúde, de se evitar grandes aglomerações.

A suspensão, válida até o fim desse mês, inclui audiências públicas e outros eventos como entrega de títulos e moções. Os gabinetes passam a atender a população preferencialmente por telefone e canais digitais. As sessões estão mantidas. Para evitar aglomeração no plenário, a mesa diretora informa que as sessões podem ser acompanhadas pelas transmissões ao vivo no site da Câmara e páginas oficiais do facebook e youtube.

Setores administrativos

Os setores administrativos da Câmara, em que trabalham os servidores de carreira, por enquanto continuam funcionando normalmente.

Servidor com suspeita será dispensado

Todos os servidores do Legislativo, vereadores, assessores ou qualquer pessoa que apresentar sintomas de gripe serão dispensados. A recomendação é de que fiquem em casa e não compareçam ao trabalho. Qualquer sintoma do novo coronavírus ou contato com alguém que teve sintomas ou voltou de viagem de outros países, as pessoas devem entrar em contato com o plantão do Covid-19 de Foz do Iguaçu no seguinte telefone: (45) 99992-0550.

A recomendação é de que essas pessoas que apresentaram sintomas procurem primeiramente orientações, via telefone e não se encaminhem diretamente para unidades de pronto-atendimento com o objetivo de que não infectem outras pessoas.

A Câmara orienta também que quem tiver necessidades de falar com os vereadores direcionem seus questionamentos ao telefone geral: (45) 3521-8100 e também nos canais da Ouvidoria: https://fozdoiguacu.pr.leg.br/ouvidoria ou 0800-6454114. As mídias sociais da Câmara: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin também estarão em funcionamento para esclarecer dúvidas de qualquer pessoa.

Audiência sobre feminicídio e homenagens suspensas

A audiência pública sobre violência contra a mulher, que aconteceria nesta quarta-feira (18/03), foi suspensa. A Moção de Aplauso à Abracrim que aconteceria na sessão desta terça-feira (17/03), também foi suspensa. Os eventos serão reagendados futuramente.

Fale com os gabinetes dos vereadores por telefone

A decisão do Legislativo por enquanto foi manter os gabinetes dos vereadores em funcionamento com revezamento de assessores, devem trabalhar presencialmente apenas um ou dois assessores em cada gabinete.

O Poder Legislativo de Foz do Iguaçu orienta que as pessoas procurem os gabinetes dos vereadores apenas nos casos indispensáveis. Muitas demandas podem ser recebidas por telefone dos gabinetes ou via e-mail. O horário de atendimento é das 8h às 14h. cada gabinete poderá fazer escala de pessoal para atendimento ao público.

Recomendações Ministério da Saúde

As recomendações do Ministério da Saúde até o momento são no sentido de evitar ritmo acelerado de crescimento de casos confirmados e não colapsar o sistema de saúde. As pessoas que estão voltando de viagem internacional devem passar sete dias em casa e isoladas para se atentar aos sintomas da doença.

Anice Nagib Gazzaoui

Beni Rodrigues 3521-8121