Câmara de Foz vai homenagear Capitão Dal Pozzo pelo Programa Horta Solidária

por Elaine Macena última modificação 09/08/2023 13h02
Proposta pelo vereador Adnan El Sayed, Moção de Aplauso é um reconhecimento pelos serviços prestados a comunidade iguaçuense
Câmara de Foz vai homenagear Capitão Dal Pozzo pelo Programa Horta Solidária

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou na manhã de terça feira, 8 de agosto, a Moção de Aplauso nº 12/2023 ao Capitão Edson Dal Pozzo, proposta pelo Vereador Adnan El Sayed (PSD). A homenagem, com data a ser agendada, é um reconhecimento ao trabalho prestado no município e pelo gerenciamento do Programa Horta Solidária do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Foz do Iguaçu.

O programa Horta Solidária foi criado em março de 2017, com o objetivo de tornar efetivo e proveitoso o cumprimento dos serviços comunitários do município, prestados pelos detentos encaminhados pela Justiça Federal. O projeto é uma parceria estabelecida entre a 4ª Vara Federal e o 14º BPM. A produção de hortifrútis é destinada para o consumo no Centro de Nutrição Infantil, Lar dos Velhinhos, Guarda Mirim, Apae, Casa de Apoio e centros municipais de educação infantil.

O vereador Adnan El Sayed externou que o reconhecimento é pelo excelente trabalho que o Capitão Dal Pozzo faz, não somente pela trajetória na polícia militar, mas também pela gestão da Horta Solidária, que vem influenciando muitos projetos em Foz do Iguaçu e que tem inclusive o foco na segurança alimentar”. Recentemente o vereador visitou o projeto e teve a oportunidade de conhecer as atividades de produção na horta que atende a mais de 10 mil refeições por semana.