Câmara entrega moção de aplauso ao CTG de Foz em reconhecimento ao resgate da cultura

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/12/2022 12h36

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O Legislativo entregou moção de aplauso (17/2022) ao CTG Estância Crioula. A honraria foi proposta e entregue pelo vereador Dr. Freitas (PSD), em reconhecimento ao trabalho da entidade sem fins lucrativos e de resgate das tradições gaúchas.

O CTG é atuante na realização de eventos gastronômicos, esportivos, difundindo a cultura através das gerações. O proponente, vereador Dr. Freitas (PSD) pontuou: “essa homenagem que presto ao CTG Estância Crioula de Foz do Iguaçu, que tem por finalidade resgatar a cultura, com crianças. O CTG tem se mostrado presente com vários eventos, inclusive com grandes artistas”.

Jair Maciel Frois, patrão do CTG, agradeceu: “Quero que entendam que estou meio engasgado porque estou bastante emocionado. O histórico do CTG já foi dito aqui pelo vereador. O CTG é uma entidade que não tem idade limite, podem ir bebês e pessoas idosas. Lá se cultua a tradição gaúcha que não é uma exclusividade do Rio Grande do Sul. Temos CTG nos Estados Unidos, Japão. Quero agradecera todos os vereadores e de forma especial ao Dr. Freitas, que tomou essa iniciativa. Isso vai ficar muito bem guardado na história do CTG”, finalizou.

CLIQUE AQUI PARA MAIS FOTOS