Câmara entrega Título de Cidadão Benemérito ao Delegado Mozart Fuchs

por COMUNICAÇÃO - CMFI — última modificação 08/06/2018 08h08
Colaboradores: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI
Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Solenidade será realizada nesta sexta-feira (08) em reconhecimento aos anos de estudo e trabalho do profissional em Foz do Iguaçu

Na próxima sexta-feira (08), às 19h, a Câmara Municipal irá realizar uma sessão solene para entregar o título de Cidadão Benemérito a Mozart Fuchs, Delegado da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. A honraria foi proposta pelo Vereador Márcio Rosa.

A solenidade é aberta a familiares, amigos, comunidade, estudantes e toda população que queira prestigiar o reconhecimento ao profissional.

Biografia

Mozart Person Fuchs é natural de Foz do Iguaçu e viveu toda a infância e adolescência no município. Completou o Ensino Fundamental e o primeiro ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Almirante Tamandaré, tendo o concluído no Colégio Educação Dinâmica. Em 2003 formou-se bacharel em Direito pelas Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu (UNIFOZ).

Possui também o título de pós-graduação em Gestão em Ciência Política, Estratégica e Planejamento com Ênfase em Fronteiras pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF), em parceria com a ESIC e a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

O seu primeiro contato com o serviço público ocorreu em 1999, quando foi aprovado no teste seletivo para o cargo de Agente Censitário Supervisor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Foi estagiário da Delegacia de Polícia Federal e da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu/PR durante os anos de 2001 e 2002.

Em 2002, tomou posse no cargo de Técnico Judiciário da Justiça Federal em Foz do Iguaçu/PR. Exerceu a função de Diretor de Secretaria da 2ª Vara Federal de Ponta Grossa/PR nos anos de 2007 e 2008.

Em 2008, tomou posse no cargo de Delegado de Polícia Federal e foi lotado inicialmente na Delegacia de Polícia Federal em Cascavel/PR. Exerceu a função de chefe substituto dessa Delegacia no período de 2008 a 2014, até ser removido a pedido para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR. Desde o ano de 2015, exerce a função de Delegado-Executivo da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR.