Câmara entrega Título de Cidadão Honorário ao jornalista Doniseti Jacinto de Melo

por COMUNICAÇÃO - CMFI — última modificação 09/05/2018 11h47
Colaboradores: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI
Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Com mais de 35 anos de experiência na área, é reconhecido pelos trabalhos como narrador de rádio e em jornal impresso

Na próxima quarta-feira, 10 de maio, às 19h00, a Câmara Municipal irá realizar uma sessão solene para entregar o Título de Cidadão Honorário ao narrador e jornalista esportivo Doniseti Jacinto de Melo. A homenagem foi proposta pelo Vereador Anderson Andrade (PSC) e atende ao Decreto Legislativo nº 04/2018.

O evento é aberto a familiares, amigos, comunidade e toda população que queira prestigiar o reconhecimento ao comunicador com mais de 35 anos de experiência em rádio e jornalismo impresso.

Há 14 anos Doniseti Melo é o responsável pela editoria esportiva do jornal Gazeta Diário – antigo Gazeta do Iguaçu. No jornalismo impresso, também trabalhou nos jornais Correio de Notícias, O Estado do Paraná, Gazeta do Paraná, O Vale do Piquiri, Gazeta do Piquiri, Nosso Tempo, Jornal de Foz. Atualmente Doniseti está afastado das funções jornalísticas por problemas de saúde.

Biografia

Doniseti Jacinto de Melo nasceu em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. Antes de ingressar definitivamente ao mundo da comunicação, formou-se pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão. Em 1978 tornou-se o primeiro diretor da Escola Consolidada João Bertoli, em Ubiratã (PR) e mais tarde, em 1981, na cidade de Tangará da Serra (MT), foi professor das disciplinas de história, geografia, religião e matemática para turmas de 5ª série até o último ano do ensino médio.

Retornou a Ubiratã (PR) em 1982 e novamente assumiu a direção da Escola João Bertoli. Nesse mesmo ano, Doniseti iniciou sua carreira na rádio. Foi aprovado em um concurso para trabalhar na Rádio Difusora (AM 1450). De repórter assumiu a função de narrador, na qual atuou até 1987, quando aceitou o convite para trabalhar na Rádio Colmeia em Campo Mourão.

Foi ainda narrador esportivo nas seguintes emissoras: Humaitá (Campo Mourão) Cultura de Paranavaí, Tabajara de Londrina, Central de Cianorte, Ingamar de Maringá, Clube de Ubiratã e Capital de Cascavel, além de ser convidado a atuar na Rádio Independência de Belo Horizonte (MG).

A relação do comunicador com Foz do Iguaçu começou em 1992 quando passou pela Rádio Cultura. Na tradicional emissora iguaçuense trabalhou até 1993. Retornou em 1998 e ficou até 2002. Ainda na fronteira, permanece desde 2008 na rádio 97,7 FM.