Câmara Entrevista aborda importância da conservação do patrimônio histórico e cultural

por Diretoria de Comunicação última modificação 26/11/2019 14h52

O Programa Câmara Entrevista com Pedro Louvain aborda a relevância da conservação do patrimônio histórico e cultural. Além disso, ele fala de alguns prédios históricos de Foz do Iguaçu que estão com pedido de tombamento e outros imóveis como: 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado, Igreja São João Batista, Colégio Agrícola, Gresfi (onde funcionou o primeiro aeroporto de Foz), Fundação Cultural (antigo Fórum da cidade). Louvain também explica critérios e processos necessários para pedir tombamento de bens históricos, o que pode ser feito por qualquer cidadão. O historiador ressalta quem deve zelar pelo patrimônio público e quais os benefícios de um prédio ser tombado.