Câmara Entrevista com Conceição Evaristo trata do despertar para literatura por meio da história oral e representatividade no cenário brasileiro

por Diretoria de Comunicação última modificação 24/10/2019 12h58

Foto: Felipe Oliveira-PMFI

Uma das maiores escritoras brasileiras da contemporaneidade, Conceição Evaristo, homenageada da 15ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, fala sobre sua obra, o despertar pela literatura por meio da história oral. Além disso, a autora aborda a importância de políticas públicas de incentivo à leitura. Conceição citou, ainda, a sua candidatura à Academia Brasileira de Letras (ABL) e a representatividade na literatura brasileira. Ao final, parafraseando Angela Davis, a escritora ressalta a "liberdade como um luta constante".